ANSIEDADE: 9 DICAS PARA SAIR DA BAD

transtorno de ansiedade dicas para sair da bad

O transtorno de ansiedade é uma doença. Não é frescura, não é “coisa da sua cabeça”! As vezes ela nos pega de supetão. É comum ouvir que a crise de ansiedade faz com que a gente sinta medo como se corresse um grande perigo por pequenas coisa.

Com isso eu pensava que esse medo viria de coisas como “se eu sair de casa posso ser assaltada”. Só que cada um manifesta esse medo de uma forma. Estar no meio de pessoas que eu não conheço se tornou suficiente para minha mente me sabotar e eu começar a pensar “se eu passar mal aqui ninguém me conhece e eu vou morrer”. Bem trágico.

É muito importante conhecer os gatilhos que despertam esse sentimento em nós e mais importante ainda conhecer estratégias para evitar, contornar e afastar a ansiedade! Como passo muito tempo em casa sozinha, eu desenvolvi algumas técnicas para ficar de boa e mandar a bad para o espaço.

9 DICAS PARA AFASTAR A ANSIEDADE

Tome um banho! Aproveite para estimular seu tato e a sensibilidade da pele para tirar o foco do mal-estar da ansiedade. Use um esfoliante corporal, esfolie suavemente todos o cantinhos do corpo como se fosse um carinho. Use um sabonete cheirosão, você merece! Lave o cabelo, vai se sentir mais leve deixando a água cair sobre sua cabeça.

Escute uma música! Associamos músicas à momentos, por isso resista a vontade e ouvir uma música pra baixo e escolha aquelas que lembrem momento alegres! Tem uma playlist aqui de músicas instrumentais que me deixam bem de boa, só clicar!

transtorno de ansiedade dicas para sair da bad

Cuide de uma plantinha! Colocar a mão na terra, sentir seu cheiro e perceber como a natureza é perfeita dá uma outra perspectiva para o mal que estamos sentindo.

Faça uma comida! Escolha a receita, coloque a mesa, decore seu prato, sirva um vinho, sente-se e aproveite. Tudo fica melhor quando fazemos um carinho em nos mesmas.

Faça uma lista das suas conquistas! Eu sempre me lembro das dificuldade que eu já superei para não deixar o medo tomar conta de mim!

Faça um álbum de fotos de momentos bons! Junte fotos divertidas com seus amigos, família, amorzinho, mozão e se lembre que você tem com quem contar!

Brinque de combinar suas roupas! Gosta de moda? Que tal distrair a cabeça montando looks criativos e diferentes com suas roupas?

Saia um pouco de casa! Leve o cachorrinho para passear, leve uma criança no parquinho, vá tomar um suco em uma lanchonete diferente da habitual ou simplesmente escolha um caminho diferente do que você faz geralmente.

Busque ajuda! Eu, você e ninguém merece viver condicionado a essa condição! Clique e veja onde encontrar ajuda psicológica na sua cidade!

Salvar

Você também vai gostar!