VIDA | DIÁRIO DE DESEJOS

Quem viveu (sobreviveu) a adolescência sem internet, com certeza teve um diário!

Na pré-adolescência eu passava mais tempo colando figuras, adesivos, gliter e figurinha da Icekiss no meu diário do que escrevendo. Era um costume muito comum entre as garotas! Se as minhas primas mais velhas faziam coleção de papel de carta, eu e minhas amigas fazíamos coleções de canetas coloridas para decorar os diários.

Invés de registrar os fatos acontecidos (o que é de se esperar em um diário) era comum ter algumas páginas especiais focada em desejos: se eu quisesse, por exemplo, fazer uma viagem eu dedicava um tempo colando, desenhando e escrevendo sobre isso.

Naquela época eu não tinha dimensão do que estava fazendo, achava que era só um hobbie de garota, mas hoje vejo esse costume de uma forma diferente.

A Lei da Atração, filosofia de O Segredo, diz que tudo que entra na nossa vida, sejam coisa boas ou ruins, é atraído por nós mesmo através de imagens que guardamos em nossa mente. Em resumo, nós atraímos aquilo que nos concentramos, que focamos nossa mente e energia.

É fácil entender se pensarmos em um exemplo prático: você alguma vez já teve tanto medo de que algo acontecesse e ficou pensando tanto nisso que, mesmo com as probabilidades baixas, o seu medo se concretizou? Não preciso te conhecer para dizer que sim, isso sempre aconteceu comigo e com todas as pessoas que eu conheço.

Outro ótimo exemplo é quando criamos um mapa mental para desenvolver um projeto. Nesse pequeno período de tempo em que executamos o mapa mental ou mesmo um planejamento nossa mente fica 100% focada nos resultados do projeto, conseguimos definir as etapas, prazos e ações sabendo onde queremos chegar. Todos os meus projetos planejados foram executados de forma mais agradável possível.

É muito fácil utilizar métodos de organização e gestão de projetos em nossa vida acadêmica e profissional, mas e na vida pessoal?

Recentemente li no blog da Ale Garattoni sobre a planilha de metas dela e fiquei muito feliz, pois um método tão simples gerou resultados incríveis para ela. É a comprovação de que desejo + visualização + foco = resultado!

Minha proposta é criarmos cada uma o seu diário de desejos, com fotos, desenhos e tudo mais que pode nos ajudar a concentrar nossa mente em nosso objetivo, vocês topam? 

Pode ser qualquer caderninho, o importante é você se comprometer e passar um tempo organizando suas ideias e guardando as referências! Fiz um painel lá no meu Pinterest para vocês se inspirarem, segue lá: Diário de desejos!

Você também vai gostar!