# GIRLBOSS

# GIRLBOSS da Shphia Amoruso foi um livro surpreendente! Eu já conhecia a Nasty Gal, mas foi por acaso que achei uma prévia no livro no Google Books e comecei a ler sem pretensão, acontece que a história de Sophia é tão surpreendente e cheia de reviravoltas que quando a prévia chegou ao fim eu fiquei meio desesperada para saber como a garota que catava lixo e fazia furtos eventuais construiu o império Nasty Gal.

# GIRLBOSS chegou, eu recomecei a ler desde o início e fiquei completamente obcecada por Sophia.

Você pode nunca ter ouvido falar em Sophia Amoruso, mas se gosta de moda e internet deve ter ouvido falar no e-commerce Nasty Gal. Bom, Sophia é a criadora e ex-CEO da Nasty Gal. Tudo começou com uma loja de peças vintage no e-Bay e acabou se tornando uma grande marca, mas antes disso Sophia passou por algumas aventuras que mostram que o caminho do sucesso pode ser inesperado. A Nasty Gal deixou as peças vintage para trás para produzir suas próprias coleções e representar as marcas mais cool do mercado.

Apesar de algumas escolhas erradas, Sophia deu a volta por cima, se entregou de alma ao negócio, confiou em seu instinto e persistiu com suas ideias mesmo que outras pessoas dissessem que pareciam loucuras!

#GIRLBOSS nasty galaxy book sophia amoruso nasty gal nasty galaxy livro Nasty Galaxy novo livro de Sophia Amoruso

Hoje Sophia se dedica a produção executiva de sua série na Netflix junto com Charlize Theron e a roteirista Kay Cannon. O plano é transformar a autobiografia em uma comédia. Estou curiosa para assistir!
Outro projeto é o livro Nasty Galaxy que chega as livrarias em outubro, mas você pode fazer sua pré-encomenda na Amazon. Segundo Sophia, esse segundo livro é mais sobre estilo de vida e totalmente visual, mas ainda sim não é um livro de mesa de centro. “É um livro engraçado com conselhos práticos, algumas das minhas filosofias, as mulheres impressionantes para conhecer e aprender com elas.” contou Sophia ao site Refinery29.

# GIRLBOSS saiu dos papeis e se tornou uma fundação que promove e fomenta o empreendedorismo para garotas na área de design, moda, música e artes. Através de seu livro Sophia têm sido uma mentora para garotas de todo o mundo, por isso separei algumas citações de # GIRLBOSS para compartilhar aqui!

GIRLBOSS em citações

“As pessoas com espirito empreendedor são apaixonadas pelo que fazem, ficam à vontade ao correr riscos e são rápidas para seguir em frente após um fracasso”

“…você não vai se destacar se não pensar grande e não tiver ideias que sejam verdadeiramente singulares.”

“Qualquer coisa que você fizer pode ser criativa. Se, quando você fizer uma vitamina, você tentar fazer a melhor vitamina que o mundo já provou, esse é um ato criativo.”

“Eu nunca teria conquistado o que eu tenho hoje se eu tivesse me sentido forçada a escolher entre meu talento criativo e minha perspicácia para os negócios.”

“… mas nenhum dinheiro pode comprar estilo. Ter um bom estilo exige reflexão, criatividade, confiança, autoconsciência e até, às vezes, um pouco de trabalho.”

“… ser rica não é ser cool e ter roupas certas, embora possa ajudar, não vai fazer você uma pessoa cool. É cool ser gentil. É cool ser única. É cool ser honesta e segura consigo mesma”

“A roupa é, em última análise, a armadura com a qual batalhamos contra o mundo.”

esse post contém links afiliados

Você também vai gostar!