JUNHO: AS COISAS MAIS LEGAIS DO MÊS

sketchbook junho favoritos hábitos

Junho foi um mês bom! Na onda de bullet jounal eu tentei criar algumas listas para registrar essa mês. Dentre coisas legais que eu fiz, conquistas, leituras, séries e filmes fiz uma lista de favoritos para compartilhar aqui!

AS COISAS MAIS LEGAIS DE JUNHO

Uma das grandes conquistas foi mudar o cabelo. Sair de um visual super tradicional e radicalizar no corte e na cor foi terapêutico. Estou amando demais! Escrevi sobre a percepção emocional de mudar o cabelo no último post: leia aqui!

Em junho também eu consegui voltar a postar aqui e colaborar no site História da Moda. Depois de um hiato forçado essa foi uma conquista que alegrou meu coração!

Esse mês eu também decidi dedicar um tempinho para uma coisa que sempre me fez muito bem, mas que andava de lado. Voltei a rabiscar, desenhar, colorir e pintar. Apesar de ter estudado desenho na faculdade de moda, eu não sou nenhuma profissional, os rabiscos são mais uma forma de colocar pra fora o que a vida não deixa.

sketchbook junho favoritos hábitos

Na vida acadêmica eu terminei meu TCC. Tirei o peso das minhas costas, não por causa da cobrança de terminar a faculdade, mas porque eu comecei a questionar minha capacidade para essa tarefa. Terminar esse trabalho falando de um tema tão presente na minha vida.

Outro motivo de comemoração foi ter um outro artigo aceito para um evento importante. Depois de tanto tempo me sentindo bloqueada conseguir romper essa barreira e ser produtiva me fez muito feliz.

Séries, músicas, livros, canais e mais favoritos de Junho

Assisti muitas séries em junho: Drop Dead Diva, Master of None, a quinta temporada de OITNB, Grace and Frankie e Easy! Peguei o hábito de assistir série enquanto lavo louça e fazendo outras atividades da casa, aconselho muito!

De músicas eu continuo apaixonada por músicas instrumentais. Destaque para as músicas do grupo The Album Leaf que são perfeitas para relaxar ou escrever.  Outra música que eu fiquei surpreendentemente apaixonada foi Malibu da Miley Cyrus, muito fofa!

Ainda que eu esteja apegada ao modelo de agenda tradicional, eu tenho me inspirado em perfis de Bullet Journal no Instagram, canais no YouTube e Tumblr. Os meus preferidos são: @Bujolizando, @Oh.NinaBujo e Marina Agostini.

Eu me descobri viciadas em canais de daily vlog no YouTube e não passo mais sem a Isabella e o Felipe do FAM. Além dos rolês legais, imagens poéticas e gatinhos, os dois são muito gente como a gente!

Dentre as coisas de beleza eu tenho só dois produtos que merecem menção. Primeiro é a base famosinha da Ruby Rose, ela realmente cobre bem, tenho até trocado a base da Mary Kay por ela, único porém é que ela transfere bem.

Em segundo lugar para aguentar esse frio, só mesmo o Bio-Oil no rosto. O Bio-Oil é absorvido bem rápido pela pele, hidrata e nutre sem deixar oleosa.

 

Dentre muitas leituras acadêmicas eu me permiti uma breve leitura para enriquecer a alma. “Para educar crianças feministas” da maravilhosa Chimamanda Ngozi Adichie. É muito maravilhosa a forma como ela escreve e destrincha pequenos detalhes do nosso dia a dia que podem ser decisivos na forma com encaramos o mundo.

Esse foi o resumo meu mês de Junho!

Esse post é para eu não me esquecer que coisas fantásticas acontecem nas pequenas coisas!

Você também vai gostar!

Comentários