BELEZA | COMO USAR ÓLEO DE COCO

O óleo de coco ficou famoso como um alimento saudável que auxilia na perda de gordura e redução do colesterol ruim. Com certeza você já viu alguma matéria sobre os milagres que esse óleo pode fazer na sua dieta, não é mesmo?

O óleo de coco é rico em um tipo de gorduras saturadas, os triglicérides de cadeia média, e por isso ele fica no estado líquido quando em temperatura média para alta e sólido quando em temperaturas frias

óleo de coco

O óleo de coco  pode ser usado como cosmético natural de diversas formas:

Como hidratante labial

No estado sólido a textura o óleo de coco lembra a textura de um lip balm, por isso ele é perfeito para ser utilizado como hidratante labial. Utilize uma latinha ou potinho para sombra e leve o óleo de coco na bolsa.

Como máscara de nutrição para os cabelos

O óleo de coco pode ser utilizado como máscara de nutrição para os cabelos, pois como uma gordura boa ele faz a reposição lipídica nos fios. É indicado para qualquer tipo de cabelo e você pode utilizar acrescentando o óleo de coco à sua máscara ou puro.

Como hidratante para cutículas

Aplique o óleo nas cutículas e massageie até a pele absorver. Use antes de fazer as unhas e sempre quando sentir as mãos ressecadas, ele também ajuda na cicatrização, pois possui propriedades antibacteriana, antimicrobiana e protetora.

Como pré-shampoo

Tenho utilizado o óleo de rícino como pré-shampoo, mas o óleo de coco também pode ser utilizado para esse fim: desembarace os fios, aplique o óleo e deixe agir por um tempo antes de lavar normalmente os cabelos e se surpreenda com o resultado.

Como esfoliante para os pés

Junte uma medida para açúcar para duas medidas de óleo de coco, misture até ficar homogêneo e aplique nos pés. Esse esfoliante retira as células mortas e hidrata a pele, utilize no banho duas vezes por semana.

Conhece outra forma de usar o óleo de coco fora da cozinha? Conta pra mim!

Você também vai gostar!