PINCÉIS PARA MAQUIAGEM : BASE

Guia de pincéis para maquiagem

Se você é como eu e acompanha uma infinidade de blogs e canais de maquiagem, deve ficar com a mão coçando para comprar toda novidade que aparece por aí, não é mesmo? Só que comprar todos os lançamentos é impossível. Como os pincéis para maquiagem são uma parte essencial e cara para uma boa maquiagem é importante conhecer suas funções para comprar as ferramentas certas!

Pincéis para maquiagem: preparando a pele pincel base como aplicar base qual pincel comprar

Os pinceis para maquiagem  mais comuns e mais fáceis de encontrar são o língua de gato (1), duo-fiber (2), flat top kabuki (3), round top kabuki (4), também a esponja beautyblender (5) ou genéricas.

O língua de gato (1) é o mais tradicional de todos, ele serve basicamente para espalhar a base na pele. Existem versões com a parte das cerdas mais cheia e volumosa, mas também existem os mais finos. Eu prefiro os mais finos, pois não absorve mais produto que o necessário. O acabamento na pele é do médio para o pesado e o segredo para usar esse modelo é aplicar a base em finas camadas pra não deixar marcas do pincel.

Por ter as cerda espaçadas e absorver pouco produto, o duo-fiber ou duo-fibra (2) é o modelo que oferece o acabamento mais leve e natural. Por isso é um dos meus favoritos, prefira utilizar com bases mais líquidas para facilitar a aplicação.

O flat top kabuki chegou para oferecer uma cobertura HD para a maquiagem, me lembro quando a Sigma lançou o F80 a primeira versão desse modelo, depois disso várias marcas lançaram suas versões. Com o flat top é possível conseguir uma cobertura alta, sem ficar com o aspecto massa corrida, pois ele aplica e esfuma a base ao mesmo tempo. Perfeito para aplicar bases fluídas, cremosas, pastosas e até em pó.

O round top kabuki é uma versão do flat top com o topo arrendondado, essa diferença resulta em um acabamento um pouco mais natural se compararmos ao flat top. Ele permite aplicar a base nos cantinhos, tipo embaixo dos olhos ou lateral das narinas sem acumular produto.

O lançamento da beautyblender lá em 2008 trouxe ao mercado a nova geração de esponjas para maquiagem. Hoje existem inúmeros modelos mais acessíveis que imitam a tecnologia da famosa beautyblender. Assim como os pincéis HD ela também permite cobrir a pele com perfeição sem o aspecto pesado. Eu tenho uma e realmente amo o acabamento dela!

Para quem não sabe eu trabalhei durante anos como maquiadora e também tinha um blog dedicado a maquiagem e outros produtos de beleza. Lá no Facebook você pode ver diversas maquiagens produzidas por mim!

Você também vai gostar!