PRODUTIVIDADE | DICAS E PLANILHA

Sou daquelas que fazer mil coisas ao mesmo tempo. Deixo várias guias no navegador da Internet, uso celular e computador ao mesmo tempo, escrevo, desenho, respondo e-mail enquanto escuto uma palestra. Faço tudo isso e no fim do dia ainda há coisas pendentes. Acho que eu e todo o mundo deseja ter mais produtividade, né?

produtividade-viloes

Fazer várias coisas ao mesmo tempo é o inimigo número 1 da produtividade.

Muito se engana quem acha que fazer várias coisas ao mesmo tempo trará mais resultado. É justamente ao contrário. Acumular atividades não ajuda a manter o foco e a gente acaba levando mais tempo para cumprir as atividade.

Fui atrás de técnicas que me ajudassem a organizar o tempo e as tarefas, descobri duas dicas essenciais e vou compartilhar com vocês:

A primeira dica e mais importante é identificar os ladrões de tempo.

Quem não perde a noção do tempo no Instagram ou no Pinterest? Ou então emendando episódios seguidos da sua série favorita? Eu perco totalmente. Para resolver isso eu reduzi o tempo da TV e estou policiando as redes sociais.

Também determino um tempo hábil para completar aquela função. Eu determino uma hora para escrever um post aqui no blog, nesse tempo preciso buscar as imagens, editar, escrever, revisar, ajustar e publicar. Se nada atrapalhar esse tempo é suficiente.

A outra dica é ter objetivos.

Faça uma projeção de onde e como você quer estar até o final do ano, final do mês e final da semana. Definido os objetivos é preciso classifica-los de acordo com a Tríade do Tempo.

A tríade do tempo é a classificação que define se um compromisso, tarefa ou evento é urgente, importante ou circunstancial. É um mecanismo que ajuda a gerir o tempo.

Christian Barbosa é a maior autoridade de Gestão do Tempo do Brasil, ele escreveu o livro ”A Tríade do Tempo” onde explica e aplica os conceitos. Já está na minha lista de compras.

Siga essas dicas e veja sua produtividade dobrar! Me conte aqui o resultado!

CLIQUE E BAIXE GRÁTIS A PLANILHA DE ORGANIZAÇÃO!

Você também vai gostar!