WEB | PINTEREST: O MELHOR LUGAR

Não sei vocês, mas tenho percebido uma segmentação das redes sociais: o Twitter é o lugar das piadinhas e gracinhas, no Facebook está rolado uma avalancha de matérias sobre política de fonte duvidosa, o Instagram está mais fitness do que nunca, só tem isso lá! Sem falar no WhatsApp, gente, sério, chequem as informações antes de compartilhar. Corrente não é legal!

7066410885_f0f9e5ee5d_b

Buscando um pouco de paz, conteúdo criativo e inspiração, tenho passado cada vez mais minhas horas vagas no Pinterestvocês conhecem, né?

Pinterest é um rede social que te permite encontrar, guardar e compartilhar o que te inspira.

Você cria painéis temáticos e vai postando o que te agrada. O melhor dessa rede é que tem de tudo lá: moda, beleza, decoração, design, comidinhas, ilustrações maravilhosas, muita inspiração para casamento e principalmente crafts e projetos DIY.

pinterest_tablet

Segundo a Global Web Index, Pinterest registrou o maior aumento de usuários ativos em 2014, ele ficou à frente de gigantes como Facebook, Tumblr, Instagram e Linked-in. Hoje a rede está avaliada em 5 bilhões de dólares, conta com mais de 60 milhões de usuários e já possui escritório em São Paulo.

O aumento de interesse pode ser percebido através dessas estatísticas do Google:

Desde 2010, quando surgiu, o Pinterest tem aumentado a oferta de tutoriais e passo-a-passos de crafts em geral. Ele permitiu a concentração desse tipo de conteúdo em uma rede social, tornando fácil o acesso à esse tipo de informação. Várias vezes me peguei morrendo de vontade de reproduzir alguns pins, enquanto eu morro de vontade, com certeza tem gente fazendo, vendendo e colaborando para a economia criativa.

Vocês participam do Pinterest? Me segue lá!

Você também vai gostar!